Dica do especialista: whitepapers de criptoativos podem ajudar a entender sobre esse tipo de investimento

Além disso, vale saber que todo projeto consistente e que tenha fundamento possui esse documento

Whitepapers de criptoativos podem ajudar a entender melhor sobre esse tipo de investimento. (Ilustração: Felipe Mayerle)
Whitepapers de criptoativos podem ajudar a entender melhor sobre esse tipo de investimento. (Ilustração: Felipe Mayerle)

Você já ouviu falar em whitepapers de criptoativos? Pois saiba que ele pode ser muito importante na hora de escolher algum ativo digital para investir.

“Whitepaper nada mais é do que o documento que os desenvolvedores de um token, por exemplo, criaram para explicar o que é o projeto. Além de mostrar qual o problema que o token está resolvendo para as pessoas dentro da tal blockchain”, esclarece Robson Harada, CMO da 2TM.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Inclusive, para encontrar esse documento na internet, basta digitar “whitepaper bitcoin” (ou algum cripto em específico) que vão aparecer diversos projetos como web3, entre outros.

“Gosto muito de estudar e ler esses whitepapers de cripatoativos, porque, muitas vezes, eles têm uma escrita divertida, gostosa de ler. Por outro lado, às vezes, são mais densos, mais técnicos. Mas o documento ajuda a saber o que você está fazendo na web3 e no mercado de cripatoativo”, aponta Harada.

Projeto de moeda digital deve ter whitepaper de criptoativos

Portanto, de acordo com o especialista, ter um whitepaper como manobra de informação e de estudo é uma dica valiosa.

“Isso porque, todo projeto de cripto, ou todo token que alguém falar para você que é um token consistente, que tenha fundamento, ele tem whitepaper”, ensina.

Harada conta, também, que hoje em dia o que ele mais faz é ler whitepapers de criptoativos.

“Assim, eu aprendo sobre diferentes projetos, soluções de tecnologia, o que cada criptoativo está se propondo a fazer. E isso me dá segurança, não somente para investir, mas também para apoiar um projeto de tecnologia”, afirma.

Afinal de contas, com esses documentos é possível sair da especulação para entrar no fundamento por trás daquele projeto.

“Eu acho um conhecimento muito valioso, porque você agrega diferentes formas de pensar e de entender como resolver problemas com tecnologia”, finaliza o especialista.

Sobre o nosso Manhã Inteligente

E aí, quer saber tudo o que está rolando no cenário econômico e ainda levar de bônus algumas dicas sobre finanças?

Então não deixe de assistir o Manhã Inteligente, que acontece de segunda a sexta-feira, aqui no site da Inteligência Financeira e também nas nossas redes sociais (Linkedin e Instagram) e YouTube, sempre às 8h30.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS