XP (XPBR31) encerra plataforma de negociação de criptomoedas Xtage
Clientes terão até 15 de dezembro para vender seus ativos
A XP (XPBR31) anunciou o encerramento das atividades da Xtage, sua plataforma de negociação de ativos digitais. Em nota, a empresa afirma que, até 15 de dezembro deste ano, os clientes terão acesso à plataforma para poderem vender seus ativos.
“Não haverá cobrança de tarifas ou corretagem em todas as operações realizadas via plataforma Xtage, sendo mantido o regular funcionamento da plataforma durante esse período, além da concessão de todo suporte necessário pelos assessores”, diz o comunicado.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Do dia 16 de dezembro em diante, contudo, a Xtage fará a venda compulsória de todos “ativos que não tiverem sido negociados e depositará o valor correspondente na conta digital do cliente mantida na XP”.
O comunicado não traz se o cliente terá a opção de fazer a portabilidade dos seus ativos para outra corretora. O texto fala apenas na venda voluntária até 15/12 ou compulsória depois dessa data.
Últimas em Investimentos
O comunicado também não traz os motivos da decisão.
A Xtage foi criada no ano passado a partir de uma parceria tecnológica com a Nasdaq Market Technology. A plataforma permitia operações com ativos digitais, em especial criptomoedas.
No comunicado divulgado nesta tarde, a XP afirma que oferece uma “ampla gama de produtos” com as características dos ativos digitais para aqueles que desejarem manter a exposição a essa classe, mesmo que de forma indireta.
Com informações do Estadão Conteúdo