- Home
- Onde investir
- Investir no Exterior
- Big techs: Meta e Google surpreendem e Apple frustra; as previsões do Itaú BBA para o 4º tri
Big techs: Meta e Google surpreendem e Apple frustra; as previsões do Itaú BBA para o 4º tri
As gigantes de tecnologia (big techs) dos Estados Unidos abrem na semana que vem a temporada de divulgação de resultados do quarto trimestre de 2023.
E, segundo o Itaú BBA, Microsoft (MSFT34), Meta (M1TA34), Alphabet (GOGL34) e Amazon (AMZO34) são boas candidatas a apresentarem números acima da expectativa do mercado.
Por outro lado, Apple (AAPL34) tende mais uma vez a decepcionar, preveem Thiago Alves Kapulskis e equipe, que assinam o relatório.
Apple, Amazon, Meta e Alphabet devem apresentar seus resultados em bloco, na noite de 1 de fevereiro, uma quinta-feira.
Big techs: o que esperar da Microsoft
A Microsoft, que recentemente se tornou a maior do mundo em valor de mercado, deve publicar seus números de outubro a dezembro na próxima terça-feira (23), após o fechamento das bolsas de valores.
A expectativa dos analistas é de que as soluções da companhia em inteligência artificial novamente a farão apresentar resultados robustos.
Porém, como subiram 57% no ano passado, as ações atingiram um preço já não tão convidativo, opinaram.
Meta e Google
A empresa de Mark Zuckerberg, dona do Instagram e do WhatsApp, é a maior aposta do Itaú BBA para a temporada, entre as big techs.
Os analistas avaliam que as chances de superar as previsões de analistas são grandes, mesmo com a companhia sinalizando desaceleração das receitas com anúncios.
Apesar de anúncios recentes de demissões em algumas divisões de negócios, que pressionaram as ações, o BBA entende que a Alphabet, dona do Google, deve superar previsões de receitas.
Além disso, comentaram os analistas, comentários da empresa sobre os efeitos dos cortes de custos sobre as margens podem ter reação positiva do mercado.
Amazon
Principal aposta do Itaú BBA no setor para 2024, a Amazon também é candidata a superar a previsão média do mercado, segundo os analistas.
Mas ainda que a gigante de computação em nuvem e comércio eletrônico traga resultados frustrantes do trimestre, a aposta ainda é positiva.
Para o longo prazo, vamos operar comprados na ação com certeza, afirmaram no relatório.
Big tech que deve decepcionar: Apple
Resultados trimestrais e previsões já apresentados por Foxconn e Samsung, que são uma espécie de prévia para Apple, não vieram bons, notou o BBA.
Isso levou a equipe a ficar fora do papel por enquanto, dados os números fracos de vendas do iPhone nos Estados Unidos, na Europa e na China.
“A única boa notícia são as receitas de serviços, que deverão ser fortes. Contudo, a nosso ver, não basta”, afirmaram os analistas.
Leia a seguir