Bolsas americanas: Dados sobre inflação derrubam mercados em NY e afetam ADRs de brasileiras

Recibos de empresas brasileiras negociadas em NY caíram em bloco

As pessoas passam pelos escritórios da Nasdaq, em Nova York. Foto: Brendan McDermid/Reuters
As pessoas passam pelos escritórios da Nasdaq, em Nova York. Foto: Brendan McDermid/Reuters

As bolsas americanas fecharam o pregão desta quinta-feira (12) em queda, após o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos e indicações de força do mercado de trabalho apontarem para a possibilidade de uma última alta nos juros do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) e sustentarem a proposta de uma taxa alta por mais tempo.

O índice Dow Jones caiu 0,51%, aos 33.631,21 pontos, o S&P 500 cedeu 0,62%, aos 4.349,61 pontos e o Nasdaq fechou em baixa de 0,63%, aos 13.574,22 pontos.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Bolsas americanas afetaram empresas brasileiras

O mau-humor também afetou os ativos brasileiros negociados em Nova York. Mesmo com os mercados fechados no Brasil, em função do feriado de Nossa Senhora Aparecida, as ações das companhias locais foram negociadas nos Estados Unidos por meio do ADRS, recibos de ações de empresas locais na bolsa americana.

O índice Dow Jones Brazil Titans 20 ADR, que reúne as principais empresas brasileiras listadas na B3, fechou em baixa de 1,85%, comercializada a 17.741 pontos.

Últimas em Investir no Exterior

Já o EWZ, que é o principal ETF brasileiro negociado no mercado americano, que replica o índice MSCI Brazil, teve queda de 1,98%, a US$ 30,13.

Melhores e piores dos Estados Unidos

Entre as empresas em destaque, a CMC Markets destaca o banco Goldman Sachs, que caiu 1,01%, após a instituição anunciar que concordou em vender sua problemática unidade GreenSky ao grupo de private equity Sixth Street, o que impactará em 19 centavos por ação os seus lucros.

“Esse impacto se soma ao impacto de US$ 504 milhões que o banco obteve nos números do segundo trimestre, com a venda prevista para ser concluída no primeiro trimestre do próximo ano”, destaca a análise.

Já a Ford caiu 2,04%, após início de uma greve pela United Auto Workers (UAW) em uma fábrica de picape da empresa. Ainda, a Delta Airlines caiu 2,39%, após apresentar balanço trimestral.

Com informações da Agência Estado

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Estados Unidos


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS