O mercado está de olho na taxa de juros dos EUA
-
Nicholas McCarthy, CIO do Itaú Unibanco: Brasil pode se beneficiar com efeitos do tarifaço de Trump
-
'Não consigo apostar contra bolsa americana', diz gestor que vê dólar dominante por 50 anos
-
'Melhor ficar aplicado em juros neste momento', diz gestor de R$ 12,7 bilhões; saiba como turbinar sua renda fixa
Mais uma semana começando com o Manhã Inteligente trazendo os destaques dos próximos dias. Começando pelo Brasil, o mercado estará de olho na divulgação do IPCA-15 de agosto, também conhecido como a prévia da inflação. A expectativa é que o índice sinalize um recuo da pressão inflacionária sobre os preços. Por aqui também teremos a divulgação do Relatório Focus, da balança comercial semanal e da Sondagem do consumidor.
Para falar mais sobre a agenda econômica dos próximos dias, Isabella Carvalho conversou com Cynara Machado, especialista em investimentos do Itaú Unibanco.
Enquanto isso, no exterior…
Dados de inflação dominam a atenção do mercado nos Estados Unidos. O Departamento do Comércio do país divulga o Índice de preços de gastos com consumo do mês de julho. Acontece também nesta semana o Simpósio de Jackson Hole, que reúne presidentes dos principais bancos centrais do mundo, economistas, políticos e empresários.
Teremos ainda a divulgação de leituras preliminares dos Índices de Gerentes de Compras Composto, o PMI Composto, dos seguintes países: França, Alemanha, Zona do Euro, Reino Unido e Estados Unidos para o mês de agosto.
Saiba mais sobre o que vai movimentar o mercado nos próximos dias no Manhã Inteligente!
Leia a seguir