Fechar
Investidores estrangeiros estão otimistas com a renda fixa brasileira
A sinalização de fim de ciclo de aperto emitida pelo Banco Central gerou um forte rali nos mercados. Saiba o que muda na renda fixa
Na semana passada a busca por títulos públicos se intensificou e levou o Tesouro Nacional a realizar o maior leilão de papéis prefixados do ano. Com os juros brasileiros em níveis altos por um tempo, a sinalização de fim de ciclo de aperto emitida pelo Banco Central gerou um forte rali nos mercados.
A BlackRock, maior gestora de ativos do mundo, fez uma recomendação para títulos de países emergentes em “overweight”, o que significa um desempenho acima da média do mercado. Na visão da gestora, os títulos do Brasil têm oferecido rendimentos elevados para os investidores estrangeiros.
Para falar mais sobre o tema, Isabella Carvalho, repórter da IF, conversou com Lucas Queiroz, estrategista do Research voltado para pessoa física do Itaú BBA.
O Manhã Inteligente desta quarta (17) trouxe um post feito pelo Rafael que fala justamente sobre essa questão do investimento estrangeiro em renda fixa. Na visão dele, isso pode trazer um alívio na pressão absurda que tínhamos em juros.
O que o investimento estrangeiro traz de mudanças para a renda fixa aqui no Brasil? Descubra no Manhã Inteligente!
Leia a seguir