PEC da Transição: o que fazer com seus investimentos de renda fixa?

Entenda como a PEC da Transição afeta a renda fixa e quais os melhores caminhos para seguir

As taxas de juros de longo prazo de títulos de renda fixa registraram um salto nas últimas semanas por conta do aumento do risco fiscal trazido pelas negociações do novo governo para o Orçamento do ano que vem.  

A PEC da Transição prevê a abertura de gastos fora do teto de quase R$ 200 bilhões. O mercado, claro, tem reagido a isso. Para falar mais sobre esse cenário, Isabella Carvalho, repórter da IF, entrevistou Lucas Queiroz, estrategista do Research voltado para pessoa física do Itaú BBA. 

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Enquanto isso, no Twitter…

O MJR disse que se a PEC avançar será a certeza de aumento do IPCA e várias opções de renda fixa. 

https://twitter.com/mjr692/status/1593215878379999235

Será que ele está certo? E o que fazer com a renda fixa neste momento? Descubra no Manhã Inteligente!

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS