Veja títulos isentos de Imposto de Renda indicados pelo BB para ter na carteira em setembro

Seleção do banco tem entre as novidades CRA da Marfrig e debêntures da Jalles Machado

Debêntures da Eletrobras estão entre os títulos isentos de IR recomendados pelo Banco do Brasil para setembro. Foto: Rafael Henrique/Reuters
Debêntures da Eletrobras estão entre os títulos isentos de IR recomendados pelo Banco do Brasil para setembro. Foto: Rafael Henrique/Reuters

O Banco do Brasil divulgou a estratégia para setembro de títulos isentos de Imposto de Renda. Então, a seleção do banco conta com debêntures incentivadas, CRIs (Certificado de Recebíveis Imobiliários) e CRAs (Certificado de Recebíveis do Agronegócio).

Antes de tudo, sobre o momento para o crédito privado em geral, o BB permanece avaliando de forma positiva a alocação em títulos indexados ao IPCA com vencimentos médios e longos.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“Mesmo que o atual cenário da curva de juros reais não indique, de forma clara, se os atuais prêmios de risco embutidos nas curvas dos títulos públicos (Tesouro IPCA+) tendem a arrefecer no curto prazo”, aponta o BB em relatório.

Diante da possibilidade de uma nova alta da taxa Selic, o banco aponta que as empresas não têm demonstrado piora de suas condições financeiras. Ou mesmo uma predominância de surpresas negativas de lucros nos últimos resultados trimestrais.

Últimas em Renda fixa

“Reforçando a importância de se considerar a alocação de recursos em uma carteira de crédito privado dentro de um portfólio de investimentos diversificado. Sempre avaliando a aderência ao perfil de risco de cada investidor”, sustenta o BB.

Títulos isentos de IR: onde investir em setembro?

Primordialmente, o Banco do Brasil afirma que manter uma carteira diversificada de títulos incentivados que oferecem proteção de patrimônio contra a inflação continua atrativo. Isso se o investidor levar em conta o risco embutido nas teses de investimento das companhias selecionadas pela instituição.

Dessa maneira, o portfólio do BB para setembro tem duas novidades.

“Incluímos os ativos JALL15, uma debênture da empresa Jalles, do setor sucroenergético. Com bons fundamentos de médio e longo prazo e alavancagem financeira confortável, considerando a dinâmica volátil dos preços das commodities e a performance operacional e financeira recente”, explica o banco.

“Bem como um CRA da Marfrig, que apresentou melhor performance operacional nos últimos trimestres, beneficiada pela sua participação na BRF. Com isso, agregamos maior diversificação setorial na seleção de papéis”, completa a instituição.

Portanto, a carteira de títulos isentos do BB para setembro ficou assim:

TítuloCódigoEmissorData de vencimentoInvestidor
DebênturesTRPLA4Cteep15/10/2033Geral
DebênturesTRPLB4Cteep15/10/2038Geral
DebênturesELET14Eletrobras15/09/2031Geral
DebênturesELET23Eletrobras15/04/2031Geral
DebênturesEQUA11Equatorial15/11/2033Geral
DebênturesJALL15Jalles15/05/2034Geral
DebênturesRUMOA6Rumo15/06/2031Geral
DebênturesRUMOB7Rumo15/05/2033Geral
CRACRA022006N5Ipiranga15/06/2032Qualificado
CRACRA022000XEMarfrig15/01/2027Qualificado
CRI24D2765586Cyrela15/04/2028Geral
A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS