CVM vai checar a composição das carteiras de fundos

Medida vai estabelecer uma rotina de verificação da consistência e integridade dos ativos

Ilustração: Renata Miwa
Ilustração: Renata Miwa

A CVM vai comparar e conferir, em parceria com a BSM Supervisão de Mercados, a composição das carteiras dos fundos de investimentos que são enviadas à Comissão. A medida será feita mensalmente, com os dados registrados na B3.

Em comunicado, a CVM informa que “a medida permitirá estabelecer uma rotina de verificação da consistência e integridade das posições informadas pelos fundos de investimento em suas respectivas carteiras, da mesma forma em que já ocorre para os títulos públicos na Selic”.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Como vai funcionar a checagem?

No processo, a BSM vai comparar as quantidades declaradas pelos fundos de investimentos e as quantidades existentes nos ambientes de registro e depósito da B3 e preparar relatório apontando as divergências, que será encaminhado à CVM, para supervisão.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS