Qual a diferença entre renda fixa e renda variável?

Escolher entre renda fixa ou renda variável para investir seu dinheiro pode ser um desafio. Cauê Fabiano explica o que levar em conta na hora de escolher qual aplicação serve melhor aos seus objetivos

Qual a diferença entre renda fixa e renda variável? | Inteligência Financeira

Escolher entre renda fixa ou renda variável para investir seu dinheiro pode ser um desafio. Cada um desses investimentos possui seus rendimentos, características, riscos e possibilidades bem diferentes.

Por exemplo, investir em ativos da Bolsa de Valores – na renda variável, portanto – pode trazer retornos mais elevados. Porém, são investimentos de alto risco. Ou seja, não são todas as pessoas que têm perfil para investir na Bolsa. Por isso, como já falamos em posts anteriores, é importante conhecer o seu perfil.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Em contrapartida, a renda fixa traz retornos mais estáveis, porém mais seguros. Então, para o investidor que busca segurança, pode ser a melhor opção.

É importante ter em mente que é possível investir em renda fixa e renda variável e não ter que escolher apenas um tipo de investimento. Investindo nos dois ao mesmo tempo, você ainda otimiza os resultados, montando carteira diversificada.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS