É hora de investir na Bolsa?

O cenário atual não é dos melhores para as empresas listadas na B3. E para o investidor?

O cenário atual, com uma taxa de juros elevada e dificuldades trazidas pela pandemia e pela guerra na Ucrânia, não é dos melhores para as empresas listadas na Bolsa.  

Um levantamento feito pela plataforma TradeMap indica as empresas que compõem o Ibovespa com o maior nível de endividamento até junho de 2022. 

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Empresas de educação e de energia estão entre as que aparecem com maior nível de endividamento. O setor imobiliário também aparece entre os destaques. 

Esse endividamento pode ser fruto de vários fatores. Com juros altos essas empresas têm mais dificuldade para conseguir empréstimos. Além disso, com pessoas consumindo menos, alguns setores podem desaquecer. 

Para falar mais sobre o tema, Isabella Carvalho, repórter da IF, entrevistou Victor Natal, estrategista de ações do Research para pessoa física do Itaú BBA. Assista no Manhã Inteligente!

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS