Fechar
FIDCs: uma boa opção para quem quer diversificar
Esse produto de renda fixa é pouco conhecido do grande público, mas pode ajudar a turbinar sua carteira de investimentos
Você já ouviu falar dos FIDCs? Pois é, essa sigla quer dizer Fundo de Investimento em Direitos Creditórios.
Se o mantra do bom investidor e da boa investidora é a diversificação, você precisa ficar por dentro de todas as possibilidades de investimento. E o assunto de hoje é um produto pouco conhecido da renda fixa, mas que pode ajudar a turbinar a sua carteira.
Esses tais direitos creditórios nada mais são do que os créditos que uma empresa tem a receber, como duplicatas, cheques e parcelas de uma venda no cartão de créditos. Então, se uma empresa quer antecipar esses recebíveis, ela vende para um FIDC com uma taxa de desconto, que será usada para remunerar os investidores.
É isso que o convidado de Anne Dias, editora da IF, explica. Ricardo Binelli é economista pela FEA-USP, onde também cursou MBA. Tem certificação em gestão pela Anbima e 30 anos de experiência no mercado financeiro. É fundador do grupo Petra, Sócio-diretor na Solis Investimentos e acompanha o mercado de FIDCs há 15 anos.
Ele responde às seguintes perguntas:
O programa Entrevista da Semana é uma série semanal de entrevistas em que a Inteligência Financeira traz especialistas selecionados e respeitados do mercado. Eles dão dicas para você lidar com o seu bolso da melhor maneira possível. Tudo com uma linguagem simples e direto ao ponto. Quem comanda os bate-papos é Anne Dias, editora da Inteligência Financeira. Ele vai ao ar todas às quartas-feiras no YouTube e no site da Inteligência Financeira.
Assista a todas as entrevistas já publicadas na Inteligência Financeira.
Leia a seguir