Hora de investir em commodities?

As empresas produtoras de matérias-primas têm se destacado quando o assunto é dividendos

Empresas de commodities estiveram entre as maiores pagadoras de dividendos | Inteligência Financeira

Em um ano marcado pela alta generalizada no preço das commodities, as empresas produtoras de matérias-primas têm se destacado quando o assunto é dividendos. Um levantamento feito pela TradeMap mostra que das 10 maiores pagadoras de dividendos em 2022 até julho, 4 são empresas desse setor.  

A liderança ficou com a Petrobras, que anunciou no final de julho a distribuição de 87,8 bilhões de reais aos acionistas. CSN e Enauta também aparecem entre os destaques. Mas, afinal, pensando em uma estratégia focada em dividendos, esse pode ser um bom momento para investir nas empresas de commodities?

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Isabella Carvalho, repórter da IF, falou sobre o tema com Victor Natal, estrategista de ações do Research para pessoa física do Itaú BBA. 

Enquanto isso, no Twitter…

O Manhã Inteligente desta terça (13) trouxe um post feito pelo LFD sobre as commodities e as pagadoras de dividendos. Na visão dele, não estamos diante de uma nova explosão das commodities.

Saiba mais sobre o investimento em commodities no Manhã Inteligente!

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Commodities


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS