Itaú lança fundo de previdência de ações para investidor se proteger da inflação

Os papéis são de companhias com dividendos e resultados previsíveis

Ilustração: Renata Miwa
Ilustração: Renata Miwa

A Itaú Asset, gestora de recursos do Itaú Unibanco, lançou um fundo de previdência que aplica em ações com correlação com a inflação, parecidas com títulos de renda fixa.

Chamado de “Flexprev Inflation Equity Opportunities”, o produto investe em cerca de 20 papéis de setores como concessões rodoviárias, energia, saneamento e telefonia.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

As ações são de companhias com fluxo de caixa estável, permitindo a distribuição de dividendos e a geração de resultados previsíveis. Além disso, os contratos das empresas são longos e repassam a inflação aos seus produtos e serviços.

“Essas ações tendem a uma estabilidade maior, tanto em momentos de aquecimento quanto de crises do mercado. Assim, o investidor pode ter um menor nível de incerteza ao estimar seu lucro e sua renda”, afirma Sergio Pimentel, gestor do fundo na Itaú Asset.

O produto é aconselhado para investidores com horizonte de longo prazo e que buscam se proteger contra a inflação sem abrir mão do potencial de valorização das ações.

O fundo é apenas para investidores qualificados, que possuem mais de R$ 1 milhão em investimentos.

O produto cobra taxa de administração de 1,50% ao ano e taxa de performance de 20% do que exceder o índice “IPCA + Yield IMA-B”.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS