Petrobras (PETR3, PETR4) nega que faça dívida para pagar dividendos

Política de dividendos da companhia enfrenta críticas e incertezas com a transição de governo

Estrutura da Petrobras, uma das gigantes mundiais do setor de petróleo e gás - Foto: Geraldo Falcão/Agência Petrobras
Estrutura da Petrobras, uma das gigantes mundiais do setor de petróleo e gás - Foto: Geraldo Falcão/Agência Petrobras

A Petrobras (PETR3, PETR4) divulgou comunicado no domingo (27) informando que o pagamento de dividendos extraordinários está previsto na Política de Remuneração ao Acionista, aprovada pelo seu conselho de administração em 2019 e aprimorada em 2020 e 2021.

O comunicado é uma resposta a recentes notícias publicadas na imprensa sobre o pagamento de dividendos. A Petrobras informa no texto que “não contrai dívida para pagar dividendos”.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

De acordo com o documento, a dívida da companhia está em trajetória decrescente, com redução de US$ 5,3 bilhões no terceiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Dividendos


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS