Raízen avalia trazer sócio para etanol e vender parte na Oxxo
A Raízen estaria cogitando vender uma participação em suas usinas de etanol de segunda geração e também a sua parte na operação brasileira da rede de lojas de conveniência Oxxo. A informação é da agência de notícias Bloomberg, que cita fontes familiarizadas com o assunto. As iniciativas, segundo essas fontes, teriam o objetivo de levantar […]

A Raízen estaria cogitando vender uma participação em suas usinas de etanol de segunda geração e também a sua parte na operação brasileira da rede de lojas de conveniência Oxxo.
A informação é da agência de notícias Bloomberg, que cita fontes familiarizadas com o assunto.
Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!
As iniciativas, segundo essas fontes, teriam o objetivo de levantar dinheiro para investimentos e ajudar seu principal acionista a reduzir a alavancagem.
Raízen e Oxxo: decisão aberta
Nenhuma decisão final da Raízen, nem do sócio, nem da Oxxo, foi tomada. As negociações podem não terminar em um acordo, disseram as fontes. A Raízen preferiu não comentar.
Últimas em Renda variável
A Raízen é uma joint venture de capital aberto entre o conglomerado brasileiro Cosan e a gigante petrolífera Shell.
Os fundo de investimento receberam ofertas pela participação no negócio do etanol, disseram as fontes. A ideia seria reunir todos os ativos de etanol de segunda geração em uma joint venture com o futuro sócio.
Com informações do Valor Econômico