Fechar
Tendências de renda variável para 2022
Cauê Fabiano conversa com Karol Rui, especialista de investimentos do Banco Itaú, para saber quais são os melhores opções da renda variável em 2022
Ações, moedas estrangeiras, commodities, criptomoedas. São tantas as opções de renda variável. Já sabe em quais investir em 2022? Cauê Fabiano conversa com Karol Rui, especialista de conteúdo e investimentos do Banco Itaú.
Ela explica como a pandemia afeta os rendimentos dos produtos de renda variável e quais são as principais tendências de renda variável para 2022. Rui também fala sobre os cuidados que você precisa ter na hora de escolher em quais criptomoedas investir.
Aqui na IF, temos explicado como funciona a renda variável e como ela pode ser usada a seu favor. Saiba mais:
Se você investe na Bolsa e em ativos de renda variável, pode esperar por um ano com fortes emoções. Mas, a volatilidade por si só não é sinônimo de risco. É nela também que aparecem boas oportunidades de investimento. Ganhar dinheiro nesse cenário significa entender que o sobe e desce do mercado financeiro faz parte do jogo, e que manter uma estratégia de longo prazo pode ser uma boa saída.
O ano que vem será desafiador quando o assunto é renda variável. Os investidores encontrarão ativos mais voláteis, com desaceleração do crescimento. Mas, isso não significa que não iremos encontrar boas oportunidades. Algumas delas estão em commodities, empresas bem-estruturadas, setores financeiro, saúde, elétrico, tecnologia, petróleo e gás.
Não bastassem os desafios normais, ainda teremos eleições no Brasil. O que o investidor deve esperar? Que cuidados precisa tomar? A Inteligência Financeira conversou com especialistas gabaritados, que dão conselhos de como cuidar de seus investimentos em 2022.
Leia a seguir