Vale pode renovar a recompra de ações

Atualmente, a companhia executa um programa de recompra de até 200 milhões de ações

Ilustração: Marcelo Andreguetti
Ilustração: Marcelo Andreguetti

O vice-presidente executivo de finanças da Vale, Gustavo Pimenta, afirmou em teleconferência com analistas que há a possibilidade de a companhia renovar o programa de recompra de ações. Atualmente, a companhia executa um programa de recompra de até 200 milhões de ações. “Não tem melhor investimento do que recomprar ações de Vale”, disse Pimenta. “Olhando os preços atuais, temos perspectivas bastante favoráveis para os nossos acionistas este ano”, acrescentou.

Solução para Brumadinho

Pimenta disse ainda que os desembolsos para Brumadinho serão distribuídos ao longo deste ano e ressaltou que a Vale segue buscando solução para que companhia gere valor e destacou que a Samarco segue funcionando. Pimenta reiterou que a mineradora vende ativos “não core” e segue focada em dedicar os recursos da empresa para áreas “onde somos bons e sabemos operar”.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O executivo também destacou que, em termos de dívida líquida, a empresa deverá chegar a “níveis confortáveis” ao fim do ano e garantiu que não será uma preocupação caso, em algum trimestre do ano, a dívida líquida supere os US$ 15 bilhões. O presidente da companhia, Eduardo Bartolomeo, lembrou que a empresa pagou R$ 40 bilhões em impostos e royalties em 2021. “Estamos conseguindo reverter para a sociedade os bons resultados que estamos tendo”, disse.

Com reportagem do Valor PRO, serviço de informações em tempo real do Valor

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS