Formando uma das maiores operadoras de planos de saúde do Brasil, a NotreDame Intermédica (GNDI3) e Hapvida (HAPV3) informaram que as ações da NotreDame deixam de ser negociadas na Bolsa de Valores a partir do dia 11 de fevereiro.
O Grupo Notre Dame Intermédica é uma das maiores operadoras de saúde do Brasil. Tem cerca de 5 milhões de clientes, 21 hospitais, 75 centros clínicos, 10 unidades de medicina preventiva e 20 prontos-socorros. As ações do grupo são vendidas desde 2018, o Grupo Notre Dame Intermédica, quando ele comprou o Hospital Cruzeiro do Sul (Osasco, São Paulo). O foco está no setor corporativo. O maior investidor na companhia é o fundo Alkes II, que detém 27% do capital da operadora, que já está no Novo Mercado.
Por que as ações da NotreDame estão saindo do mercado?
A empresa está tirando os papéis de cena ao mesmo tempo em que acontece a junção dos negócios com a Hapvida, que comprou todo o grupo. A Hapvida passa a ser dona das ações da NotreDame, que vira sua subsidária. Tudo já foi aprovado Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica)
Qual será o ticker da HapVida?
O ticker da companhia é o HAPV3 e a companhia informou ao mercado que vai fazer o crédito dos novos papéis nas contas dos acionistas da NotreDame no dia 16 de fevereiro. A quantia será de 5,2436 ações da Hapvida por papel que o investidor tiver na NotreDame.
Outro dado importante para você, acionista: no dia 29 de março, os minoritário da NotreDame vão receber o valor correspondente à parcela caixa de R$ 5,126 por ação, em contrapartida ao resgate de cada uma das ações preferenciais resgatáveis.
Haverá dividendos extraordinários
Para receber os dividendos extraordinários que a NotreDame já avisou que vai distribuir, serão considerados os investidores titulares de ações da companhia até o dia 11 de fevereiro. As empresas inclusive informaram que o pagamento será no dia 29 de março.