Nos EUA, futuros de ações avançam; bolsas podem recuperar parte das perdas

Nos EUA, os futuros de ações estão um pouco mais altos, depois que os principais índices sofreram seu pior dia em mais de dois anos.
O Dow caiu quase 1300 pontos na terça-feira. As ações dos EUA caíram amplamente depois que os últimos dados de inflação chegaram acima do esperado. Leia Bolsas de NY despencam mais de 4% e têm o pior pregão desde junho de 2020.
O ritmo da inflação de preços ao consumidor esfriou em relação aos meses anteriores, mas manteve-se perto de uma alta de quatro décadas. O núcleo do CPI (índice de preços ao consumidor na sigla em inglês), que exclui energia e alimentos, aumentou tanto na base anual quanto mensal – um sinal de que as pressões sobre os preços se fortaleceram.
O relatório de inflação de ontem foi uma surpresa indesejável antes da reunião do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) da próxima semana. Os analistas esperavam que as autoridades do Fed considerassem diminuir o ritmo de aumentos de taxas se os dados continuassem mostrando a inflação diminuindo. Leia Qual a chance de o Fed acelerar o aperto monetário?
Leia a seguir