Pedidos de seguro-desemprego chegam a 190 mil nos EUA, bem abaixo do esperado
O mercado de construção civil também segue superaquecido; indicadores podem apontar para a manutenção das altas taxas de juros
Os números de pedidos iniciais de seguro-desemprego dos Estados Unidos registraram queda de quinze mil solicitações na última semana, encerrada em 14 de janeiro, em relação ao período anterior, chegando a 190 mil pedidos.
Os dados foram divulgados na manhã desta quinta-feira (19) pelo Departamento do Trabalho dos Estados Unidos.
O número veio abaixo do consenso projetado por analistas consultados pelo The Wall Street Journal, de 215 mil. Os pedidos da divulgação anteriores não foram revisados e continuam em 205 mil.
A média móvel de quatro semanas fechou em 206 mil pedidos, uma queda de seis mil e quinhentas solicitações em relação ao último recorte.
O número de construções de novas moradias nos EUA caiu 1,4% em dezembro ante novembro, a 1,382 milhão, segundo dados do Departamento de Comércio.
A queda foi bem menor do que indicava o consenso de analistas consultados pelo “The Wall Street Journal”, de recuo de 4,7%.
Já as licenças para novas obras cederam 1,6% no período mencionado, a 1,330 milhão. O resultado contrariou a expectativa de alta de 0,6%.
Leia a seguir