- Home
- Mercado financeiro
- Economia
- Veja como fica a divulgação de indicadores do Banco Central com o fim da greve dos servidores
Veja como fica a divulgação de indicadores do Banco Central com o fim da greve dos servidores
Com o fim da greve dos servidores, o Banco Central (BC) retoma as publicações a partir desta quinta-feira. A autoridade monetária divulgou um cronograma para os próximos dias.
Hoje, o BC publica às 9h as respostas do questionário pré-Copom de maio e de junho. Às 13h, será atualizado o Top 5 do relatório Focus de abril (curto prazo IPCA) e 1º trimestre (médio prazo taxa de desocupação) e de maio (curto prazo IPCA e Selic) e ranking acumulado de 12 meses iniciado em abril de 2021 (IPCA).
Às 15h, será publicado o relatório de poupança de maio e junho e às 16h30 uma parcial dos indicadores econômicos (tabelas de 1 a 8), com IC-Br de abril a junho e IBC-Br de março e abril.
Na sexta-feira, o BC atualiza às 8h30 os relatórios Focus semanais de 6 de maio a 1º de julho (9 arquivos), às 9h a distribuição de frequências (atualização do arquivo mensal referente a maio e junho) e às 12h o Top 5: junho (curto prazo IPCA e Selic), 2º trimestre (médio prazo IPCA, cesta e administrados, câmbio) e ranking acumulado de 12 meses iniciado em maio de 2021 (IPCA).
Na próxima segunda-feira, a publicação do relatório Focus é normalizada e vai ao ar às 8h30. Às 9h o BC atualizará toda a série histórica das expectativas de mercado.
Com o fim do prazo para a concessão de reajuste em ano eleitoral em razão da lei de responsabilidade fiscal, os servidores encerraram a greve na última terça-feira. Os trabalhadores cruzaram os braços, pela segunda vez no ano, em 3 de maio. A mobilização suspendeu a publicação de diversos dados e relatórios importantes para o mercado financeiro, como o Focus e o fluxo cambial.
Leia a seguir