BTG: Prates monta diretoria técnica na Petrobras (PETR3;PETR4), mas incertezas permanecem

Por enquanto, BTG recomenda que investidores fiquem 'de lado' sobre PETR3 e PETR4 até a definição de políticas da Petrobras

Empresas citadas na reportagem:

As indicações do novo presidente da Petrobras (PETR3;PETR4), Jean Paul Prates, para compor a diretoria da companhia, estão sendo altamente técnicas, mas as incertezas sobre os fundamentos permanecem, diz o BTG Pactual.

Os analistas Pedro Soares e Thiago Duarte escrevem que Prates deve começar a dar mais sinais sobre o futuro das estratégias da empresa uma vez que finalizou a diretoria que vai trabalhar com ele.

“Por conta das incertezas em torno dos fundamentos da empresa, recomendamos investidores ficarem de lado até a visibilidade sobre as novas políticas da companhia aumentar”, comentam.

Mais cedo, analistas do banco Credit Suisse também apontaram incerteza acerca da definição sobre a estratégia de alocação de capital, preços e dividendos da companhia ainda é incerta, mesmo ressaltando que a Petrobras tem boa gestão desde a época da Lava-Jato.

O banco nota que caso os novos nomes da diretoria assumam seus cargo até a divulgação dos resultados de quarto trimestre da Petrobras, na próxima quarta-feira (1º), diminuem as chances de pagamento de dividendos.

O BTG Pactual tem recomendação neutra para Petrobras, com preço-alvo em R$ 42 para as ações preferenciais. Há pouco, os papéis caíam 1,74%, cotados em R$ 25,98.

Leia a seguir