- Home
- Mercado financeiro
- Calendário de balanços: Petrobras, Vale e big techs estão entre os destaques da semana
Calendário de balanços: Petrobras, Vale e big techs estão entre os destaques da semana
A segunda semana da temporada de resultados do segundo trimestre já traz algumas maiores empresas da B3, com destaque para Petrobras, Vale, Ambev e Santander.
Na terça-feira (26), Carrefour Brasil, Neoenergia e Telefônica divulgam seus números após o fechamento.
Na quarta-feira (27), Klabin, Assaí, GPA, Odontoprev e Suzano estão entre os destaques.
Ambev e Gol abrem a quinta-feira (28), divulgando seus resultados antes da abertura do pregão. Após o fechamento, é a vez de Hypera, Multiplan, Petrobras e Vale.
Encerram a semana, na sexta-feira (29), os números de Irani, Raia Drogasil e Usiminas.
Principais balanços internacionais
A temporada de divulgação de balanços internacionais de segundo trimestre chega na sua semana mais agitada. Nos próximos dias, as principais empresas de tecnologia do mundo, as chamadas Big Techs, divulgam seus números, além de outras companhias notáveis, como Exxon Mobil, Coca-Cola, Boeing, Volkswagen, além de outras.
Na segunda-feira (25), Galp, Philips e Ryanair apresentam resultados antes da abertura do mercado. No fim da tarde, é a vez de Coca-Cola Femsa e Whirlpool.
No dia seguinte, a terça-feira (26), General Motors, Coca-Cola, McDonald’s, Unilever, entre outras, apresentam resultados pela manhã. Após o fim do pregão, os destaques são Alphabet, Microsoft e Visa.
Já na quarta-feira (27), Boeing, Credit Suisse, Mercedes-Benz, Spotify e Danone são alguns dos destaques antes da abertura do mercado. No fim do dia, Meta, Ford, Pilgrim’s Pride e Airbus se destacam.
Na quinta-feira (28), Shell, Volkswagen, Mastercard, Nestlé, Pfizer, Samsung, AB InBev, Santander, entre outras, divulgam números de manhã. Após o fechamento do mercado é a vez de Apple, Amazon, Intel, entre outras.
Por fim, na sexta-feira (29), Exxon Mobil, Chevron, Renault, Procter & Gamble, Sony e Air France-KLM se destacam pela manhã. Após o fechamento do mercado na Europa, a francesa Engie apresenta números.
Leia a seguir