Elon Musk dissolve conselho de administração do Twitter e se nomeia como único diretor
O bilionário pretende demitir 25% da força de trabalho da rede social na primeira fase de cortes
O conselho de administração que guiou o Twitter durante a tumultuada operação de venda para Elon Musk foi dissolvido, com o empresário se nomeando como o único diretor da companhia.
Em comunicado enviado à comissão de valores mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês), os nove membros do colegiado não fazem mais parte da empresa após a finalização da venda de US$ 44 bilhões.
De acordo com o comunicado, sempre foi a intenção do diretor-presidente da Tesla se estabelecer como o único diretor no Twitter, nos termos do acordo assinado no início do ano.
Na semana passada, Musk demitiu os principais executivos da rede social, incluindo Parag Agrawal, então diretor-presidente, logo após a consumação da operação. O empresário usou sua conta no Twitter para dizer que “o pássaro azul está livre”.
O jornal “The Washington Post” apurou que a empresa pretende demitir 25% da sua força de trabalho em uma primeira fase de cortes. No fim de 2021, o Twitter tinha cerca de sete mil funcionários, de acordo com documentos regulatórios.
Leia a seguir