Natura (NTCO3) opera em queda depois de esfriar possibilidade de separar marcas
O Conselho de Administração disse que não há “qualquer estudo específico acerca de um possível spin-off da Aesop ou venda da The Body Shop”
O mercado recebeu com pessimismo o comunicado da Natura de que não pretende realizar a separação das marcas Aesop e The Body Shop. Por volta das 11m28 desta sexta-feira (16), as ações da empresa registravam queda de 10,71%, valendo R$ 14,92.
“O Conselho de Administração não está conduzindo atualmente qualquer estudo específico acerca de um possível spin-off (separação do grupo) da Aesop ou venda da The Body Shop”, disse a empresa, em nota.
O Itaú BBA avaliou que deve haver benefícios depois da reestruturação da empresa, que foi confirmada pelo conselho administrativo na reunião da quinta (15), as o banco diz que ainda é prematuro fazer qualquer avaliação sobre essas mudanças.
Por ora, o que se pode tirar da reunião do conselho é um impacto negativa sobre as expectativas do mercado.
Os analistas Thiago Macruz, Maria Clara Infantozzi e Gabriela Moraes, do Itaú BBA, escrevem que as ações da companhia se valorizaram cerca de 13% nos últimos sete dias na expectativa da venda de ativos da empresa. E o anúncio da última quinta esfriou os ânimos.
Apesar de não aprofundar estudos para a separação, das marcas a Natura reforçou que vem promovendo um redesenho da estrutura organizacional para tornar a empresa mais eficiente como forma de reagir a desafios externo e criar melhorias em geração de caixa e rentabilidade.
O Itaú BBA tem recomendação de compra para Natura &Co, com preço-alvo em R$ 40.
Leia a seguir