- Home
- Mercado financeiro
- Ações
- Revoltado com a Ita? Saiba como reembolsar as passagens da Itapemirim
Revoltado com a Ita? Saiba como reembolsar as passagens da Itapemirim
Já somam R$ 7,8 milhões os pedidos de reembolso processados com as operadoras de cartão de crédito, segundo informação da companhia aérea Itapemirim Transportes Aéreos (ITA), do Grupo Itapemirim. Na última sexta-feira (17), a empresa suspendeu temporariamente sua operação, afetando 514 voos previstos até 31 de dezembro. No mesmo dia, logo após o anúncio do cancelamento dos voos, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu o Certificado de Operador aéreo da companhia.
Os valores serão estornados aos clientes diretamente na fatura do cartão de crédito no prazo de até 30 dias. A ITA afirma que enviará diariamente às operadoras todos os pedidos de reembolso solicitados no dia anterior.
Além de reembolsos, a companhia informou que tem reacomodado passageiros, em especial os que estão fora do município em que moram. Até esta terça-feira (21), 25.696 passageiros, o equivalente a 56% dos passageiros impactados já foram atendidos. Eram mais de 45 mil pessoas que embarcariam em voos da companhia até o fim do ano.
Saiba como reembolsar as passagens da Itapemirim
A companhia, que estava recebendo contato de passageiros pelo e-mail (falecomaita@voeita.com.br), orienta os passageiros a proceder da seguinte forma para reembolsar passagens:
- Acesse o site www.voeita.com.br e clicar na aba “Reembolso”, localizado no menu superior da página;
- Preencha o formulário e enviar;
- Aguarde até 30 dias, essa é a parte mais difícil pois muitos dos clientes tinham planos para as festas de fim e início de ano. Segundo a empresa, todos os pedidos serão tratados individualmente com prazo de pagamento em até 30 dias;
- Fique atento ao horário de atendimento, que funciona das 6h às 21h;
- Considere a opção do atendimento pelo telefone 0800 723 2121 e pelo chat presente no site da companhia.
Para os clientes fora de sua cidade domicílio, o grupo também está utilizando a sua empresa de transporte rodoviário, a Viação Itapemirim, para reacomodar passageiros.
Com informações do Valor Econômico.
Leia a seguir