Pix por aproximação: tudo que você precisa saber

Descubra como o Pix por aproximação vai funcionar, seus limites e segurança. Tudo que você precisa saber sobre esta nova modalidade de pagamento.

FINANÇAS PESSOAIS

A partir desta sexta-feira, instituições financeiras passam a oferecer o Pix por aproximação. Uma novidade que promete facilitar ainda mais as transações.

Início do Pix por aproximação

O Pix por aproximação funciona de forma parecida aos pagamentos com cartões. Você precisará de um celular com a tecnologia NFC e uma carteira digital.

Como funciona?

A tecnologia NFC, presente nos modelos mais recentes de celulares, é o que possibilita o pagamento por aproximação.

Tecnologia NFC

Cadastre sua conta em uma carteira digital, como Google Pay, Apple Pay ou Samsung Pay, para utilizar o Pix por aproximação.

Cadastro em  carteira digital

Informe ao vendedor que o pagamento será via Pix, desbloqueie a carteira no celular, selecione Pix e aproxime o aparelho da maquininha.

Pagamento via Pix

Antes de confirmar a transação, verifique as informações do vendedor e o valor. A confirmação é feita através da biometria do seu aparelho.

Confirmação e biometria

O limite diário de transferência de Pix por aproximação será de R$ 500, podendo ser customizado de acordo com suas necessidades.

Limites e segurança

O Pix por aproximação é baseado no Open Finance, que permite o compartilhamento de informações bancárias preservando a segurança do acesso à conta.

A segurança do  Open Finance