“Se nós analisarmos, estamos muito mais próximos do fundo do que do topo. Todos os indicadores mostram isso", explica Bernardo Pascowitch, fundador do buscador online Yubb.
"O investidor precisa ter um horizonte de quatro anos. É nesse período que ele conseguirá encontrar os movimentos de alta, de baixa e de recuperação do setor. Investir considerando menos tempo que isso é um risco gigantesco”, diz Bernardo Pascowitch.
Se o investidor comprou o bitcoin na alta e compra agora, após uma queda de 70%, o seu preço médio também vai reduzir, ou seja, a sua exposição ao mercado vai ficar mais interessante
“Se o investidor está realmente numa situação complicada e precisa do dinheiro que está aplicado em cripto, a dica é não vender tudo de uma vez, fazendo um preço médio para compra", explica Bernardo Pascowitch.
"Somente os bons projetos vão sobreviver. Nós vimos em ciclos passados: muitas moedas menores, com grandes promessas de transformação, de crescimento ou de valorização não sobreviveram”, alerta o especialista.