Dividendos de agosto

Itaú, Bradesco, Petrobras, Raízen e outras 54 ações pagarão dividendos ou juros sobre capital próprio (JCP) para seus acionistas. Veja a lista completa

Entre os bancos, as melhores opções podem ser Bradesco (BBDC3; BBDC4) e Itaú (ITUB3; ITUB4), segundo Gustavo Cruz, estrategista-chefe da RB Investimentos, e Alex Carvalho, analista CNPI da CM Capital. Neste mês, o Bradesco (BBDC3; BBDC4), Itaú (ITUB3; ITUB4), o Banco do Espírito Santo, o Banestes (BEES3; BEES4), Pine (PIN3; PINE4), ABC (ABCB4) e Santander (SANB3; SANB4; SANB11)  pagam proventos.

Bancos

A Petrobras (PETR3; PETR4) distribui dividendos no dia 18 de agosto.Leonardo Piovesan, analista fundamentalista da Quantzed, avalia que a petroleira brasileira segue sendo uma boa opção para quem quer receber dividendos em 2024. Na avaliação do especialista da Quantzed, a Petrobras deve pagar dividendos de cerca de 15% em 2024, mesmo com a mudança na política atual de remunerações.

Petrobras

Outro destaque apontado por Cruz, da RB, é a São Martinho (SMTO3). A companhia, do setor agro, deve ser favorecida pelo cenário macroeconômico. “O agronegócio deve ter um bom momento no segundo semestre, com a queda de juros, que deve desvalorizar o nosso câmbio”, avalia.

Agronegócio

Ruy Hungria, da Empiricus, diz que a Intelbras (INTB3;  INTB4), de soluções para redes de energia e comunicação, está entre as opções interessantes, embora ainda não seja uma grande pagadora de dividendos, “por conta de aquisições relevantes feitas recentemente e por estar em uma fase de crescimento”, reconhece o analista. “Apesar de o último resultado ter mostrado uma piora no segmento de Energia, os segmentos mais importantes para os resultados – segurança e comunicação – seguem com bom crescimento e boas perspectivas”, diz.

Dividendos robustos no horizonte