O BTG Pactual divulgou sua carteira recomendada de títulos isentos de Imposto de Renda (IR) para maio de 2025, voltada para clientes qualificados, com ao menos R$ 1 milhão para investir.
A atualização inclui CRAs da Armac, CRIs da Rede D’Or e debêntures da Hélio Valgas. Por outro lado, os CRIs da JHSF e as debêntures da Equatorial Goiás foram removidos.
Segundo o BTG, os três ativos adicionados apresentam prêmios atrativos. Além disso, as empresas possuem uma alavancagem financeira elevada, mas menor do que seus concorrentes, e uma posição de caixa confortável.
O título da Rede SIM, prefixado, tem rentabilidade estimada em torno de 15,9% ao ano. Os outros títulos, indexados à inflação, oferecem NTN-B equivalente, acrescida de cerca de 0,5% a 1,9% ao ano, isentos de IR.
A Armac é uma das maiores locadoras de máquinas e equipamentos de linha amarela no Brasil, com cerca de 5,8% do mercado. A empresa atua em setores como mineração, fertilizantes e agroindústria.
A Hélio Valgas, de geração de energia solar, tem o apoio de sua acionista (Vibra), é o principal projeto da Comerc. Sua nota de crédito foi recentemente elevada para AAA.
As taxas de rentabilidade dos títulos incentivados variam diariamente, de acordo com as oscilações no mercado secundário. Esses números são baseados em dados de Anbima, corretoras, agências de rating e a Economatica.