Entenda a fusão Arezzo (ARZZ3) e Grupo Soma (SOMA3) em seis pontos

NEGÓCIOS

A Arezzo (ARZZ3) e o Grupo Soma (SOMA3) confirmaram nesta segunda-feira (5) acordo para a fusão entre as duas companhias.

A fusão será realizada por meio da incorporação do Grupo Soma pela Arezzo. Os acionistas do Grupo Soma receberão, para cada ação ordinária de emissão da empresa, 0,120446593048 novas ações ordinárias de emissão da Arezzo.

Como será?

Dessa forma, os acionistas da Arezzo serão titulares de 54% das ações da nova empresa, enquanto os acionistas do Grupo Soma ficarão com 46% do capital social da companhia, desconsiderando as ações atualmente em tesouraria.

Divisão

Alexandre Birman será o CEO da nova companhia, enquanto Roberto Luiz Jatahy Gonçalves o CEO do negócio de vestuário feminino. Rony Meisler permanecerá como CEO da AR&Co e Thiago Hering continuará como CEO da Hering.

O comando

No fato relevante, Arezzo e Soma apontam que a fusão resultará em uma nova empresa com quatro verticais de negócios: calçados e bolsa; vestuário e lifestyle feminino; vestuário e lifestyle masculino; vestuário democrático.

A nova empresa

Com a implementação da operação, a companhia alcança um faturamento próximo de R$ 12 bilhões. E passará a vender calçados, bolsas, itens de moda masculina, feminina e infantil, incluindo roupas e acessórios por meio de suas 34 marcas e mais 2 mil lojas, próprias e franquias.

Os números

Do lado da Arezzo, estão marcas como Vans, Alexandre Birman e Schutz. Pelo Grupo Soma, a Hering, Farm, Animale e outras.

As marcas