aprenda
Para quem é mãe, pai e responsável, o começo de ano é sempre um período complicado pela compra de material escolar dos filhos. E saiba que este ano não será muito fácil.
Isso porque, segundo a ABFIAE, há uma alta de 20% a 30% no valor desses itens em relação ao ano passado. Por isso, reunimos 8 dicas que podem te ajudar a economizar. Confira!
Uma cola, uma tesoura, um apontador.. Itens simples de escritório podem estar sobrando aí e você nem percebeu. Mas fazem grande diferença na soma final.
Faça uma lista do que precisa e consulte os sites de comparação e também as lojas próximas de você.
Por isso, tente combinar com outros familiares ou pais uma compra em conjunto. Em quantidades maiores, os descontos podem aumentar e o preço será melhor para todo mundo.
Pesquise livros didáticos usados. Às vezes, eles podem estar em um bom estado de conservação e você consegue economizar um bom dinheiro.
Procure por cupons de desconto na internet, programas de fidelidade e cashback dos lojistas e operadoras de cartão! As vezes, 10% ou 15% ajudam muito.
Não levá-los pode evitar compras mais caras, mas você também pode aproveitar a situação para ensinar sobre como precisamos fazer escolhas entre levar algo mais caro e outro mais barato.
Não tenha vergonha de pedir descontos, inclusive de perguntar se há mudança no preço a depender da forma de pagamento, por exemplo. Faça isso em mais de uma loja para conseguir o melhor preço.
Assim, você evita sobrecarregar o orçamento no início do ano, que já tem mais gastos, e também evita os preços mais salgados pela alta procura. No mais... Boas compras!