MERCADO FINANCEIRO
Ambos são bilionários do mercado de ações, são considerados verdadeiras lendas vivas entre os investidores e possuem trajetórias pessoais e profissionais com diversas semelhanças
Barsi e Buffett começaram a investir na bolsa cedo. Ambos se interessaram pela bolsa de valores e pelo seu potencial de ganhar dinheiro. Começaram ainda na adolescência a estudar e conhecer o mercado de capitais. A sua longevidade e disciplina é algo realmente impressionante.
Nenhum dos dois nasceu rico ou são de uma família influente. Mas hoje são bilionários do mercado de ações e são considerados verdadeiras lendas vivas entre os investidores.
Começando praticamente do zero, Barsi possui fortuna estimada em R$ 4 bilhões; e Buffett, em US$ 133 bilhões, tudo construído por meio do mercado de capitais.
Apesar de tantas semelhanças uma diferença fundamental entre ambos está no perfil das empresas “superiores” que buscam para suas carteiras. Mesmo buscando empresas de alta qualidade, consolidadas, em setores que as tornem perenes, ou seja, com baixíssima probabilidade de falirem, o foco de cada um deles é diferente.
Buffett visa empresas de alta qualidade, consolidadas, grandes, mas ainda assim com alto potencial de crescimento.
Barsi também visa empresas de alta qualidade, consolidadas, contudo, com o foco no recebimento de dividendos e não necessariamente em altas taxas de crescimento como Buffett.