aprenda
Luiz Barsi, um dos maiores investidores do Brasil, tem uma série de mandamentos na hora de aplicar dinheiro na bolsa de valores. A cartilha de Barsi tem princípios semelhantes ao de bilionários estrangeiros.
A cartilha foca na construção de uma renda passiva de milhares de reais com base em investimentos em empresas de alto value investing. Value investing é uma técnica para analisar quais empresas estão mais descontadas na bolsa.
As ações favoritas da cartilha Barsi são, principalmente, as de companhias da bolsa de valores que distribuem dividendos. Para Barsi, o investidor comum deve focar em papéis que paguem um rendimento sobre dividendos a partir de 6%.
Barsi costuma recomendar os papéis de bancos. O xodó do megainvestidor é o Santander (SANB3). Outras recomendações incluem Taesa (TAEE4) e Klabin (KLBN4).
Para isso, especialistas entrevistados pela Inteligência Financeira acreditam que existem oportunidades mais rentáveis, como os fundos imobiliários.
O megainvestidor já disse que “exorciza” as criptomoedas porque são um investimento “sem fundamento”.
Especialistas explicam que os ensinamentos de Barsi requerem algum grau de experiência e estudo. Mesmo o investidor iniciante deve analisar as companhias indicadas, e não apenas os dividendos cheios a serem pagos aos acionistas.