gastos pessoais

5 dicas para economizar quando o dinheiro aperta

O segredo é não mentir para você mesmo: só consuma o que você de fato precisa ou usa

Arrow

Preste atenção aos seus gastos. Olhe para o extrato do banco e a fatura do cartão. Existem aplicativos que te ajudam a organizar o bolso de uma maneira muito simples. Assim, você visualiza melhor com o que gastou e filtra gastos supérfluos. Mas seja honesto ou sincera consigo mesmo.

Anote os seus gastos

Anote os seus gastos

Tome banhos mais curtos, de preferência com a chave do chuveiro virada para o ‘morno’ ou no gelado, se você for da turma dos corajosos. Tá calor? Tente deixar as janelas abertas e use o ar-condicionado como último recurso.

Cuidado com gastos fixos

Cuidado com gastos fixos

Uma pizza no fim de semana, um hambúrguer pra matar a vontade, tudo bem. Mas se não controlar essas vontades, os gastos vão se acumular e a fatura vai vir alta. Diminua o ritmo com que pede essas guloseimas, tente fazer pedidos apenas uma ou duas vezes por semana, se tanto.

Não abuse do delivery

Não abuse do delivery

Escolha um dia na semana para não gastar com nada que não seja absolutamente necessário. Como diz o bom ditado, se não comprar nada o desconto é maior. Organize no calendário e cumpra essa meta.

Dia do Gasto Zero

Dia do Gasto Zero

Sabe aquela vontade comprar aquele tênis bonito, ou aquela calça que você está de olho? A menos que esteja precisando de coisas novas, evite ceder a essas vontades.

Quer, mas não precisa? Não compre

Quer, mas não precisa? Não compre

Veja mais dicas para economizar: 

Veja mais dicas para economizar: 

Como cuidar bem de um prêmio milionário da Mega-Sena

Veja também:

Veja também: