aprenda

6 dicas para quem procura emprego

Mercado de trabalho começa a reagir; surfe essa onda

É importante ter o máximo possível de informações, especialmente nos campos sobre experiências anteriores, prêmios, atividades extra curriculares.  Descreva suas atividades e principais resultados para chamar a atenção dos recrutadores. Postar artigos também melhora seu desempenho nesta rede.

1. Atualize seu Linkedin

Trabalhos voluntários e cursos que não tenham a ver com seu ramo podem fazer diferença. “O mercado de trabalho valoriza muito as experiências extraclasse”, diz Anamaíra.

2. Experiências contam

Por muito tempo o mercado de trabalho focou muito nas hard skills; depois buscou mais pelas soft skills, mas a verdade é que o bom profissional deve ter um equilíbrio entre ambas.

3. Demonstre equilíbrio entre suas habilidades

Responda para você mesmo as seguintes questões: – O que você quer? – Qual ambiente de trabalho você procura? – Quais são os desafios que você gostaria de enfrentar?

4. Trace metas

Avalie quais tipos de indústrias, produtos ou serviços que fazem mais sentido para a sua trajetória.  Seja assertivo e direcione seus esforços para as empresas que vão te levar a alcançar seus objetivos.

5. Conheça o setor

Sim e não. O equilíbrio entre prática e teoria é o caminho ideal.  Por isso, é importante ter equilíbrio entre qualificações acadêmicas e experiências práticas.

6. Mais estudo é igual a mais chances?

siga

Procurando emprego? Veja 6 dicas práticas que vão te orientar

Leia em nossa plataforma