aprenda

Bitcoin em queda

6 fatores que podem derrubar o preço da cripto

O Federal Reserve (FED) , o Banco Central dos EUA, precisou aumentar a taxa básica de juros do país para o intervalo entre 0,75% e 1% por causa da inflação persistente. A expectativa é que novas elevações sejam feitas nos próximos meses. Isto prejudica não apenas o bitcoin, mas qualquer ativo de risco

Aumento do juros

A Terra (LUNA) já perdeu mais de 99% do seu valor de mercado na comparação com a cotação recorde nesse período. O episódio gerou um estresse generalizado e os investidores que já viam outras criptos em queda por causa dos juros passaram a vender os ativos ligados ao Terra Network.

Falhas em outras criptomoedas

A regulação tem poder para impactar o bitcoin no futuro. Os investidores ‘raiz’ terão dificuldades em aceitar as regras, mas no longo prazo, com diminuição de fraudes, investidores devem entender que as regulações podem ajudar os projetos.

Regulação afeta as criptomoedas?

O funcionamento da criptomoeda depende da resolução de problemas matemáticos complexos, num processo chamado de mineração, que exige um poder computacional muito grande. Nesse processo, a energia gasta é muito grande.

Preocupação com a agenda ESG

Há um ano, o agora homem mais rico do mundo, Elon Musk, mexia fortemente com o preço do bitcoin. A direção que os preços tomariam estavam nas mãos desta única pessoa, que ainda concentra muito poder de influência nos investidores do projeto.

Elon Musk e outros influenciadores

aprenda

Bitcoin em queda: 6 fatores que podem derrubar o preço da cripto

Leia em nossa plataforma